Como aumentar as vendas no varejo com o seu e-commerce?

Como aumentar as vendas no varejo com o seu e-commerce?

Agora que você configurou sua loja de comércio eletrônico, as vendas começarão a surgir, certo? Errado. Apenas ter uma loja não é suficiente para impulsionar as vendas.

 Você precisa fazer um esforço para incentivar as pessoas a comprar de você para aumentar as vendas de comércio eletrônico, Saiba mais.

É aí que fica complicado e muitos profissionais de marketing de comércio eletrônico empacam. Felizmente para você, aqui estão oito das maneiras mais eficazes de impulsionar as vendas de comércio eletrônico: 

Nº 1: seja transparente sobre os custos de envio

Qual é a única coisa que obriga a maioria dos compradores a prosseguir com a compra? De acordo com estudos, o principal driver de compra online é a entrega gratuita. 

63% dos compradores online realizam suas compras porque a loja oferece frete grátis. Portanto, isso significa que os varejistas online devem fornecer entrega gratuita sempre que possível para vendas de comércio eletrônico.

Idealmente, você poderia definir uma taxa mínima de frete grátis em que os clientes teriam que comprar por uma determinada quantia para se qualificar para o frete grátis.

Mas alguns varejistas podem não ter os meios para oferecer frete grátis. Altos custos indiretos e outros fatores podem impedir que as lojas de comércio eletrônico iniciantes ofereçam entrega gratuita.

Se você não puder oferecer frete grátis, ainda assim deve ser transparente sobre os custos de frete. Quando você é direto sobre os custos extras que os compradores têm de pagar pelo frete, isso pode ajudar a incentivá-los a prosseguir com a compra.

Mas se você exibir apenas os custos de envio extras durante a finalização da compra, isso pode resultar no abandono do carrinho. Na verdade, o principal motivo pelo qual os clientes abandonam seus carrinhos são os custos de envio inesperados.

Se você deseja vendas de comércio eletrônico, é importante exibir o custo total real do item na própria página do produto. Isso significa que você precisa exibir todos os impostos e custos extras que podem alterar o valor total do pedido, incluindo as taxas de envio.

Nº 2: simplifique o processo de checkout

De acordo com o relatório citado anteriormente, um processo de checkout rápido e fácil é o terceiro driver de compra online mais popular. O relatório também descobriu que um processo de verificação longo e confuso geralmente resultava no abandono de seus carrinhos. 

Sendo este o caso, você precisa simplificar o processo de checkout para impulsionar as vendas de comércio eletrônico. O objetivo é garantir que as pessoas possam concluir suas compras facilmente antes que tenham a chance de mudar de ideia. 

Oferecer uma opção de check-out para convidados

Ter que criar uma nova conta faz com que 22% dos clientes abandonem seus carrinhos de compras. Isso o torna o segundo motivo mais comum para o abandono do carrinho. 

Em vez de exigir que os clientes se registrem em uma conta, permita que eles concluam suas compras como convidados para aumentar as vendas de comércio eletrônico.

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