3 dicas de segurança de sites para varejistas de e-commerce

3 dicas de segurança de sites para varejistas de e-commerce (Foto de PhotoMIX Company no Pexels)

Mantenha sua loja online protegida contra hackers, seguindo estas diretrizes básicas de segurança.

É importante proteger seus negócios e clientes dos muitos perigos apresentados por hackers e fraudadores online. A fraude de cartão não é o único risco que os comerciantes enfrentam online – violações de dados são generalizadas e até pequenas lojas de comércio eletrônico estão em risco.

Aqui estão três etapas importantes, mas às vezes esquecidas, que você pode executar agora para proteger sua loja online e manter a confiança de seus clientes ao implementar um appliance pfsense

Invista em um certificado SSL top de linha.

Quase todo mundo com um site sabe que precisa de um certificado SSL (Secure Sockets Layer) para mostrar que seu site é confiável. O que muitos donos de lojas de comércio eletrônico não sabem, especialmente quando lançam suas lojas pela primeira vez, é que os certificados SSL não são todos iguais.

A opção SSL gratuita que vem com muitos planos de hospedagem na web pode funcionar bem o suficiente para um site pequeno que não tem muitos visitantes inserindo informações de pagamento. 

Mas, para a criptografia mais forte possível para proteger seus clientes contra roubo de dados e para validar completamente a confiabilidade do seu site, você precisa de um SSL de validação estendida. Com um, seus visitantes veem o cadeado verde e uma barra verde com o nome da sua empresa, provando que você tem a proteção SSL mais forte para os dados.

Leve a sério as correções e atualizações.

Atualizações e patches oportunos de software são uma obrigação para todos os negócios, especialmente lojas online. 

Uma das três principais maneiras pelas quais os hackers roubaram dados de clientes de varejistas no ano passado foi explorar vulnerabilidades nos aplicativos da web dos comerciantes. 

Os hackers também estão felizes em explorar outras vulnerabilidades de software.

É tentador supor que os alertas de patches de segurança são raros, mas não são. Os hackers estão sempre em busca de pontos fracos onde possam invadir, o que significa que a prevenção de fraudes – incluindo a correção de códigos – é uma corrida constante para ver quem pode ficar um passo à frente.

Evite que os hackers roubem os números dos cartões de pagamento e credenciais de login de seus clientes, mantendo todo o seu software atualizado. 

Aja de imediato com alertas críticos de atualização de seus fornecedores, siga as notícias sobre patches de segurança e considere usar um serviço de gerenciamento de patches que procura e agende continuamente patches e atualizações.

Faça das varreduras de malware uma prioridade.

Com um programa para correções e atualizações, sua loja estará protegida contra muitos tipos de malware. No entanto, os cibercriminosos estão sempre encontrando novas maneiras de atacar.

Quando eles detectam uma vulnerabilidade que ninguém mais descobriu, eles podem usá-la para colocar malware no seu site.

Para reduzir o risco de quebra de formulário e detectar explorações de dia zero o mais rápido possível, seu site precisa de proteção antimalware que varre continuamente o código em busca de elementos que não pertencem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *