Como analisar as visitas no seu e-commerce?

Como analisar as visitas no seu e-commerce? (Foto: Depositphotos_221726928_s-2019)

Em uma loja de e-commerce, a quantidade de vistas que ela recebe tem muita importância, pois é assim que se pode monitorar quem está comprando, quem simula alguma compra e quanto tempo as pessoas estão passando no site. Isso ajuda muito a saber o que precisa ser melhorado ou não.

Numa loja física, fica bem amis difícil de saber quantas pessoas que entraram e saíram, mas nas lojas virtuais é possível ter esse tipo de monitoramento através de ferramentas. Algumas ferramentas podem ser pagas ou gratuitas, mas realizam a análise do tráfego de visitas orgânicas.

Google Analytics

O Google Analytics é um dos serviços gratuitos que é oferecido pela própria Google. Para usar, é necessário ter uma conta do Google e deve ser ativado os seus serviços com um cadastro no site. Com um código que deve ser inserido direto no site do seu negócio, como no faikojalecos.com.br.

Depois que o código é inserido, a cada exibição do site, as estatísticas de visitação são enviadas para o sistema e mostradas para o administrador do site. Ele é uma maneira muito boa de saber como está o comportamento dos seus usuários no site e assim, melhorar as campanhas de marketing.

Ele também é capaz de identificar além da taxa de exibição e clicks, mas também a localização geográfica da visita, a maneira com que a pessoa chegou no site, seja por link de outros sites, AdSense, buscador ou pelo próprio endereço. Além disso, informa o navegador, sistema operacional, resolução de tela, entre outros.

Tráfego

O tráfego é uma das medidas para analisar como está o desempenho do seu e-commerce. Para ter bons resultados e realizar vendas, é necessário que tenham visitas na sua página. Sem essas visitas, a empresa fica invisível dentro da internet. No mundo da loja online, ter um bom tráfego é a receita do sucesso, mas não fica só nisso.

Taxa de conversão

Para acompanhar desde o indicio da sua loja é necessário analisar a taxa de conversão. Ter tráfego é ótimo, mas é importante também ter vendas. Quando os números não batem, podem indicar que o trafego não é de qualidade e que o público que acessa o seu site não é bom.

A taxa de conversão é o número de visitas que a sua página recebeu, dividindo pelo número de vendas, para o caso de e-commerce. Ele é um dos indicadores que devem ser analisado junto com o lucro e prejuízo da sua loja, visto que vai medir o número de visitas e quantos realizaram uma compra.

Aumentar o número de visitas na sua loja é um dos trabalhos que vai exigir bastante dedicação e conhecimento, visto que o SEO é uma técnica que precisa de um tempo para começar a dar resultados. É um trabalho que demanda produção de conteúdo e também de ajustes na otimização do site e das ferramentas de busca. Os resultados desse esforço são recompensadores, por isso, investir em técnicas de marketing digital é essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *