Veja dicas para gerar seguidores para o seu negócio online

Ao criar um Instagram para o seu negócio online um dos seus desejos é que ele tenha muitos seguidores para que você consiga divulgar seu trabalho. Mas em muitos casos não é fácil conseguir isso rapidamente.

É preciso trabalhar no instagram e muitas vezes o processo pode ser lento, principalmente se você não souber como usar as estratégias corretas na hora de divulgar seu negócio online.

Para te ajudar a ter mais sucesso nesse quesito, nós vamos mostrar neste artigo algumas dicas para gerar seguidores para o seu negócio online. Confira!

 

Tenha engajamento

Seguidores procuram por perfis que tenham engajamento. Se você ainda está começando vale a pena comprar curtidas no Instagram para que você consiga mais pessoas te seguindo. Mas lembre-se de comprar níveis compatíveis com o número de seguidores que você tem.

Um perfil com 100 seguidores e 1000 curtidas em uma publicação é algo irreal e pode gerar desconfiança. Então faça isso o mais naturalmente possível para ser ter bons resultados.

Além das curtidas, comentários também aumentam muito seu engajamento, mas comentários reais e não programados pelos robôs, esses você pode ocultar quando forem feitos.

 

Publique todos os dias

Um negócio online precisa ter conteúdo todos os dias, de preferência mais de uma vez por dia se possível. O melhor a se fazer é ter um cronograma completo das postagens que você irá fazer e sempre cumprir ele.

Programe horários, dias e os posts com antecedência. Pois assim as chances de você não publicar por causa de imprevistos diminui.

Se você quer gerar seguidores para o seu negócio online saiba que é preciso ter um trabalho árduo para conquistá-los. Assim você irá conquistar não apenas mais seguidores, mas também futuros clientes.

Pense em todos eles como futuros parceiros de negócios e invista tempo para promover conteúdo de qualidade para eles e assim conseguir fechar diversas oportunidades de trabalho.

 

Responda seus seguidores

Os seus seguidores quando fazem perguntas, querem respostas da sua página. Por isso, tire um tempo para responder os comentários e dúvidas que seus seguidores possa enviar no inbox.

Quando as perguntas começarem a se repetir muito, você pode criar um destaque dos stories com todas as dúvidas frequentes para facilitar aos seguidores na hora de perguntar, além de já ajudar os novos seguidores também.

Um perfil que interage com seus seguidores tem mais chances de gerar ainda mais seguidores ao seu negócio online. Pois assim as pessoas sabem que aquela empresa se preocupa com seus possíveis futuros clientes.

 

Lembre-se que não é um instagram pessoal

Quando você criar um instagram para o seu negócio é preciso que você se lembre que ele não é um instagram para você postar suas selfies, fotos na praia, na balada ou do seu cachorro.

Se o foco é o seu negócio online, se limite a postar conteúdo relacionado ao seu trabalho e conteúdo relevante para ele. Já que os seguidores que estão ali querem saber sobre o negócio que você tem e não sobre a sua vida pessoal.

Essas dicas que falamos com certeza vão te ajudar a gerar seguidores para o seu negócio online. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *