O que saber antes de abrir uma pousada.

Você está pensando em começar um novo negócio e uma pousada está parecendo ser a melhor opção no momento? Afinal, são muitos turistas que vem ao Brasil e precisam de ter onde ficar, não é mesmo.

Mas antes que você invista tempo e dinheiro em esse novo empreendimento, nós preparamos aqui um artigo com as algumas coisas importantes que você precisa saber antes de abrir uma pousada.

Não queremos lhe desanimar, mas é essencial que você saiba para não se assuste no futuro com eventuais problemas que possam surgir. Continue lendo e confira!

 

Investimento

Montar uma pousada não é apenas ter uma casa com muitos quartos, uma máquina de cartão elavon, e esperar que os hóspedes cheguem e pronto. Na verdade antes de abrir as portas e começar a trabalhar você irá precisar de fazer muita coisa antes. E isso inclui um investimento que pode não ser barato.

A pousada precisa ser em um imóvel que atenda a algumas regras e normas hoteleiras, e caso o local que você escolheu ainda não esteja dentro dessas ordens é necessário fazer uma reforma e se adequar.

Além disso, o investimento não para por aí, é preciso comprar móveis, roupas de cama, toalhas, e tudo o mais que você precisará de oferecer aos seus hóspedes. Por isso, é preciso preparar o bolso, que na maioria das vezes o valor gasto é maior que o planejado.

 

Saiba escolher o lugar

Para se ter uma pousada de sucesso é preciso ter hóspedes satisfeitos, mas antes você precisa avaliar qual o melhor lugar para abrir o seu estabelecimento. Afinal, ele deve ser no mínimo um local que recebe turistas.

Não adianta abrir uma pousada em lugar que a média de turistas por ano é baixa, pois isso fará com que você não consiga ter dinheiro nem mesmo para manter os gastos mínimos do estabelecimento.

Por isso o ponto certo é essencial na hora de abrir a sua pousada para depois que ela estiver funcionando, perceber que não terá tantos clientes assim.

 

Ofereça serviços de qualidade

Tratar bem o hóspedes é o mínimo que se espera de qualquer estabelecimento, mas na pousada isso precisa ser ainda mais criterioso. Já que muitas vezes as pessoas estão ali para descansar, então ter serviços de qualidade ajuda nisso. Por mais modesto que seja o seu estabelecimento, ele precisa oferecer conforto a que está se hospedando ali. Além disso, um ambiente sem limpo é essencial.

Mas os funcionários também precisam ajudar, estando sempre disponíveis para ajudar a resolver as questões dos seu clientes.

Ofereça também um serviço de buffet, pelo menos para o café da manhã, que tenha qualidade, mesmo que não exista tanta variedade de comidas.

 

Tenha preços na média

Você não precisa ser a pousada mais cara para ser a melhor, ou a mais barata para atrair mais pessoas. É preciso acertar a média de preços para que você não fique no prejuízo. Por isso pesquise o valor das diárias na sua vizinhança e compare os serviços oferecidos por elas. Depois é só traçar e comparar os pontos que são mais parecidos com o seu estabelecimento

Assim fica mais fácil de definir qual será o preço da diária na sua pousada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *