Veja o que vale a pena fazer em seu site

Várias pessoas que possuem sites procuram sempre fazer algo para melhorá-lo. Para aumentar a quantidade de visitas e para ganhar autoridade é preciso investir tempo e conhecimento.

Existem diversos modos de aumentar a quantidade de acesso ao seu site, mas todo mundo sabe que a visita orgânica é o que interessa, pois é o melhor tráfego que um site pode ter, por que é a partir disso que aumentam as chances de conversão.

Esse desafio não é algo que pode ser feito de uma hora para outra. É preciso de muito empenho. Veja neste artigo o que você pode fazer em seu site que vale muito a pena.

Analise seu público alvo

Analisar o seu público alvo é a primeira dica do que fazer em seu site. É muito importante que você dê atenção a isso, antes de aplicar as próximas estratégias em seu site.

Depois que você conhecer seu público, ficará mais fácil escrever conteúdos relevantes, voltados para eles atendendo suas necessidades.

Usa as palavras-chave certas

Usar as palavras-chave certas é um detalhe de extrema importância que muitos não dão a devida atenção. As palavras-chave são termos que os motores de busca usam para achar o resultado de uma pesquisa. Você pode aprender SEO para entender melhor esse assunto.

É interessante que essas palavras estejam bem posicionadas, espalhadas por todo o conteúdo. É fundamental que elas estejam em locais como título, subtítulo e descrições.

E lembre-se que a melhor palavra-chave não é aquela que tem muitas buscas, mas sim, a que tem relação com seu público, solucionando os problemas deles, com oportunidades reais de ranqueamento.    

Produza conteúdos relevantes

Produzir conteúdo relevante é muito importante para atrair visitantes para o seu site. Os motores de busca conseguem realizar uma pesquisa de relevância por meio de conteúdos originais, o tamanho desse conteúdo e a associação do conteúdo com as palavras-chave.

Por isso é muito importante que o seu site tenha conteúdos longos e de qualidades, que passe a informação que o seu público espera encontrar. Algumas pessoas só dão atenção a quantidades das palavras-chave, mas quando o conteúdo é bem feito o resultado é muito satisfatório.    

Procure manter seus conteúdos sempre atualizados, pois para o Google (que é o maior motor de busca) dá muita importância a isso e influência de forma direta nos rankings.

Insira link interno e externo

Outra dica do que vale a pena fazer em seu site é o link interno e externo. Para os motores de busca, os links de sua página são muito importantes. O link interno é usado dentro do seu conteúdo fazendo citação de outros conteúdos dentro do seu site.

O link externo é quando outros sites citam o seu texto. Essa parte da otimização é um dos principais fatores de ranqueamento. Você pode optar por aprender SEO para melhorar a reputação do seu site.

Tenha URLs amigáveis

A URL nada mais é do que o endereço da página na web. E você precisa torná-las amigáveis, isto é, simples de ler e de gravar.

Também é essencial que você possa sempre atualizar os seus conteúdos sem precisar mudar de URL, pois ela não pode ser alterada. Caso isso aconteça você perde toda autoridade que conseguiu com a página.

Na otimização SEO também é importante que a página seja carregada de forma rápida, que o design do seu site seja limpo, e que seu site seja adaptado para ser visto em celulares e tablets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *