Melhore sua saúde correndo na praia

Há muito tempo vem se falando dos benefícios que as atividades físicas podem trazer para a saúde. Entre os diversos tipos, a corrida é uma atividade que caiu no gosto de muita gente.

Ela pode ser praticada em diversos lugares, em ruas, praças, parques, mas certamente o lugar preferido da maioria é a praia, sobretudo se for em alguma praia do Rio de Janeiro.

A corrida na praia é uma atividade física completa que ajuda não só na saúde, mas também na boa forma, sem contar que é uma atividade muito prazerosa. Quando você corre na praia você fica em contato com a natureza por um bom período, além de ser um ambiente perfeito para desenvolver boas amizades.

Um dos lugares mais disputados por quem gosta de corrida é a orla da praia da Barra. Você pode optar por correr no calçadão ou na areia, aproveitando os quase dezoito quilômetros de extensão para contemplar a paisagem, inclusive dos apartamentos Barra da Tijuca.

Vamos abordar neste artigo, os benefícios que você vai ter por praticar corrida nas praias do Rio de Janeiro.

Melhora a boa forma

A corrida feita de modo regular tem a capacidade de queimar muitas calorias, tanto no decorrer do exercício quanto após o seu término. Mesmo que essa corrida seja feita de modo mais lento, ainda assim, vai haver um gasto de calorias e como consequência a perda de peso.

Mas não é apenas o emagrecimento que a corrida proporciona. A corrida na praia pode deixar as pernas mais grossas, principalmente se for realizada diretamente na areia. Esse exercício define as coxas e panturrilhas, pois, tal prática é equivalente a vários exercícios de pernas praticados de uma só vez.

Além disso, correr na praia pode também contribuir para eliminar estrias e celulites, já que as pernas ficam mais definidas. Na orla da barra você pratica vários esportes e quem sabe pode até morar ali nos apartamentos Barra da tijuca, assim a sua corrida será muito mais prazerosa.  

Ajuda no ganho de resistência

Algumas práticas básicas do dia a dia como, por exemplo, subir uma escada ou caminhar para comprar algo, para muitos é um grande sacrifício por causa da falta de resistência.

Se esse for o seu caso, experimente correr na praia e você vai perceber depois de uns dois meses que você melhorou o seu condicionamento físico. As tarefas diárias vão ficar mais fáceis de serem feitas.

A corrida na praia ajuda a melhorar a função do sistema cardiorrespiratório, além de contribuir para o ganho de energia.

Reduz o estresse

Correr na praia reduz muito o estresse, por causa do contato com a natureza e também por naquele instante você estar livre de obrigações. Muitas pessoas relatam que o contato com a areia e a maresia tem efeito relaxante.

Previne contra doenças do coração

Correr contribui muito para a boa saúde do coração. Mesmo que você não tenha muito tempo para fazer atividades físicas, reserve ao menos 20 minutos diários para correr na praia. Esse período diário já será suficiente para diminuir as chances de morte relacionadas ao coração.

A corrida na beira mar aumenta a frequência cardíaca, fortalecendo os músculos dessa região. Além de tudo isso, essa atividade também reduz o nível de pressão arterial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *