Veja os lugares para começar a fotografar no Rio de janeiro

Que o Rio de Janeiro é uma cidade abençoada de lugares para passear, relaxar, praticar uma atividade física e ter vistas deslumbrantes, não é novidade para as pessoas.

É o paraíso para um fotógrafo: não faltam paisagens de natureza, vistas aéreas, atrações turísticas únicas como um Bondinho do Pão de Açucar e muitos monumentos e prédios que exalam séculos de História de uma cidade que já capital do Império e da República.

Para fazer um artigo com ótimos lugares para começar a fotografar no Rio de Janeiro, sempre haverá a dúvida boa: quais escolher no meio de tantas maravilhas.

Enfim, seremos injustos, ou teríamos de fazer um livro.

01 – Praia Vermelha

Só por ser um dos lugares mais charmosos do Rio, a Praia Vermelha já merece uma sessão de fotos especial. Mas ela vai além e nos brinda com ângulos incríveis. É uma praia com cerca de 200 metros de extensão e por isso parece um cantinho.

Fica do lado do morro de subida do Bondinho e por isso podemos ter uma vista privilegiada do Pão de Açucar e tons belíssimos de azul e dourado entre o amanhecer e o pôr-do-sol. Se quiser se banhar depois, a água é muito calma – é um praia família.

02 – Mureta da Urca

Andando alguns metros depois da Praia Vermelha, você tem o único bairro carioca que remete a uma bucólica cidade praiana: a Urca. Nada ali lembra a vida agitada da Zona Sul ou do Centro.

A Mureta da Urca é o símbolo desta vida em câmera lenta: você pode tirar belas fotos do litoral em mar aberto e também das edificações, pois vai encontrar muitas casas antigas e prédios com gabarito baixo, por determinação legal. E aproveitar depois para uma cerveja e uma conversa preguiçosa, sentado na mureta.

03 – Morro Dois Irmãos

Chegar nesta maravilha de paisagem é através de um esforço, uma caminhada de médio impacto mas que pode ser feita tranquilamente. E o final vale cada respiração ofegante.

Do alto do morro, você terá a espetacular visão dos bairros de Ipanema e Leblon de um lado e o bairro de São Conrado com a Pedra da Gávea do outro. Ou seja, estrelas não faltam para o seu espetáculo fotográfico.

04 – Praia e Enseada de Botafogo

Certamente uma das paisagens urbanas mais belas da cidade, esta união da praia com a enseada permite uma série de olhares e ângulos muito especiais.

Você tem o mar aberto da Baía de Guanabara com muita amplidão e atrás de você um os prédios, perto dos apartamentos Botafogo e margeando o litoral, em retas e curvas que encantam os mais apaixonados pela fotografia. Aproveite o terraço do Shopping Botafogo que tem uma vista realmente encantadora de todo o bairro.

05 – Centro Histórico

Para os amantes da fotografia urbana e histórica, o centro do Rio é um material para horas de fotos. Não faltam lugares e caminhos especiais.

Passe pelo Largo do Paço, uma ruela que mantém o casario do tempo do Império, encravada em meio aos prédios modernos, o imponente Teatro Municipal com a Câmara Municipal e os vários museus da região, entre eles o Belas Artes. São imagens com uma rica história de séculos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Perto dos Apartamentos Botafogo você encontra as mais belas vistas do Rio de Janeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *