Veja o Top 5 dos jogos mais populares entre os jovens!

Os jogos de computadores, consoles e celulares se tornaram há muito tempo uma das diversões mais populares do mundo, e podemos até dizer que já tomaram o lugar de jogos esportivos e muitas brincadeiras na preferência de crianças e jovens.

Á parte da discussão sobre o quanto isso pode ser prejudicial à saúde, os jogos também têm uma série de benefícios – e o que falta muitas vezes é o equilíbrio entre exercitar o corpo e a mente. Mas os jogos, principalmente os online, são uma realidade que não precisa e não há como desprezar.

A indústria do entretenimento online aposta em jogos cada vez mais sofisticados graficamente, para dar a melhor experiência ao gamer, e tudo conseguido isso com muita competência. A boa notícia para os apaixonados por games é que o limite não chegou, os jogos ainda terão muito pra evoluir e surpreender cada vez mais.

Fazer uma lista dos melhores jogos ou os mais jogados é um grande desafio e quase sempre fica desatualizada na mesma velocidade dos lançamentos de novos games e da evolução da tecnologia aplicada neles.

Mas vamos tentar!

01 – Fortnite

Este pode ser considerado a grande febre do mundo dos games na atualidade – sendo premiado como o Melhor Jogo em Desenvolvimento Continuo e o Melhor Multiplayer no The Game Awards – que é o Oscar dos jogos.

Ele conta com 150 milhões de jogadores no mundo todo, segundo dados de 2018, o Fortnite tem uma versão gratuita, a Battle Royale, e a uma versão paga, a Save The World. É um jogo de sobrevivência, e na versão gratuita, 100 jogadores disputam o direito de ser o único que sobreviverá, com diversos ambientes e histórias à medida que o jogador avança.

02 – PUGB

O PUBG ou PlayerUnknown’s Battlegrounds como também é conhecido, é um jogo do estilo First Person Shooter (FPS) onde cada participante será lançado de paraquedas em uma área onde deverá disputar a sobrevivência com mais 99 jogadores.

Esta área possui cenários abandonados de diversos lugares do mundo, incluindo o de uma escola na região da famosa usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. O único sobrevivente recebe uma quantidade de moedas que permite a compra de skins, o que vai tornar o jogo ainda mais atraente. Você pode jogar individualmente ou em grupos.

03 – League Of Legends

Um dos mais famosos e populares, jogos online da atualidade, o LoL (para os íntimos) é uma mistura de RTS com RPG. Compõe-se de 2 equipes de campeões lutando em diversos modos de jogo e batalhas.

É um jogo que prende sucessivamente a atenção dos jogadores, com suas atualizações constantes agregando novos campeões, elementos e desafios. O nível de popularidade leve este jogo a campeonatos mundiais que são assistidos por centenas de milhões de pessoas simultaneamente no mundo, incluindo uma produção de alta qualidade para uma plateia presencial.

04 – Counter Strike Global Offensive

Também conhecido como CS:GO, esta é a mais nova versão do Counter Strike, o pioneiro há 12 anos em jogos online e um dos mais bem sucedidos da história e presença obrigatórios em todas as lan house – ainda lembram delas? – do mundo e virou sinônimo de jogo online.

O CS:GO é um jogo da categoria FPS (first-person shooter) com duas equipes de cinco jogadores em funções diferentes – terroristas e contra-terroristas – com o objetivo é eliminar o adversário. Sempre duas equipes estão se enfrentando nos diversos mapas do game.

05 – OverWatch

Este é um excelente game de tiro em primeira pessoa (first-person shooter) disputado por duas equipes de 6 jogadores cada uma.

E em cada equipe um jogador desempenha uma função específica: o principal artilheiro (Ofensivo), defesa do próprio campo na batalha (Defensivo), liderando a ofensiva e derrubando fortificações (Tanque) e protegendo e curando os aliados, aumentando sua capacidade de dano ao adversário (Suporte).

Gostou dessas dicas? Então experimente com o FRIV!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *