Monte um E-commerce de relógios em 5 passos!

Por algum momento, as pessoas acharam que os relógios seriam um item que cairia em desuso ao longo do tempo, com a chegada dos celulares e smartphones, como se a única função deles fosse informar as horas.

Muito longe da verdade, os relógios se reinventaram em estilos, materiais e até mesmo em tecnologia – os smartwatch são a maior prova – e mostraram que são algo muito além de funcionalidades: são um verdadeiro objeto de estilo.

As maiores marcas do mundo estão investindo em modelos mais bonitos e atraentes, para diversos estilos e em materiais de qualidade superior.

E com as possibilidades de comprar relógios de alto padrão no exterior, criar um negócio online pode extremamente lucrativo.

Neste artigo vamos falar de um e-commerce de relógios em 5 passos.

1 – Define claramente os produtos a ser vendidos

Relógios são um acessório que agrada pessoas de todas idades e classes sociais. Por este motivo, existe uma gama de estilos e preços muito grande e um e-commerce de relógios precisa definir claramente qual perfil de cliente pretende atender.

Uma boa medida é o seu networking e os círculos próximos de relacionamento onde você está eventual ou frequentemente inserido – eventos profissionais, cursos.

Relógios são um item onde estes mundos são os nossos preferenciais para divulgar o negócio, então neles podem estar as respostas para definir que tipo de relógio vale a pena investir.

Isso não impede você de relógios que tenham um crescimento de vendas e potencial muito grande, mas que sejam fora do seu nicho pessoal. Porém, as estratégias digitais terão de ser ainda mais eficazes para entender este público.

2 – Definir e mapear profundamente o seu público-alvo

Definidos os produtos, é a hora de mapear o público que poderá potencialmente cliente seu. Este mapeamento vai impactar em uma série de decisões seguintes.

  • Qual o tamanho deste público – se atende suas expectativas de venda.
  • Onde ele está fisicamente concentrado – impacta nas decisões de logística.
  • Quem é a sua concorrência em um e-commerce.
  • Que preços você poderá praticar.
  • Que canais de comunicações serão necessários – principalmente as redes sociais.
  • Que formas de pagamento devem ser oferecidas – opções demais custam dinheiro.

3 – Escolher uma excelente plataforma de e-commerce

Esta é uma decisão fundamental, pois é nela que estarão todos os recursos que você vai oferecer aos clientes.

A versatilidade e a oferta de opções para criar estes recursos são parâmetros que precisam ser analisados, pois vão impactar na comunicação visual com o público que você definiu.  Além disto, existem outras questões:

  • Custo: pesquise bastante, existem muitas ótimas opções, mas não economize sacrificando pontos que podem diferenciar o seu negócio.
  • Infraestrutura: seu e-commerce vai operar 24 horas por dia, a disponibilidade e a velocidade são fatores críticos para o sucesso das vendas.
  • Suporte: você precisará muitas vezes, ele precisa ser ágil e presente o dia todo.

4 – Cuidado com a comunicação visual do seu site e blog

O site e o blog são a porta de entrada dos seus clientes no e-commerce, e o estilo deles precisa estar alinhado com as expectativas do público que você quer atrair.

Potenciais clientes de relógios de luxo podem se sentir incomodados em um site ou blog com visual de loja popular. O contrário também pode ocorrer. Lembre-se que seu e-commerce é uma loja onde os clientes passeiam com os olhos e não esperam estar em um terreno que não os representa.

5 – Invista em conteúdo de qualidade para falar com sua audiência

Os blogs são um ambiente onde a audiência se sente menos pressionada a comprar e encontra mais informação, criando um efeito de acolhimento que é transmitido para a sua imagem.

Invista em informações e imagens dos seus produtos que atraiam o público que deseja. Para relógios, as imagens são fundamentais, afinal é um item de moda acima de tudo, e em todos os segmentos de clientes.

E também em artigos relacionados que cativem e tornem o seu e-commerce uma autoridade no assunto, que é o primeiro passo para uma venda – por exemplo, fale dos cuidados, das novas tendências na moda.

 

Conheça esse e-commerce que vende virtualmente excelentes modelos de relógio citizen.

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