Faça sua loja online aparecer para as pessoas certas com esses 3 tipos de anúncios!

Dentre as inúmeras ações e estratégias que precisamos gerenciar em uma loja online, as campanhas de anúncios são um item fundamental para o sucesso na grande rede, onde está a maior quantidade de potenciais clientes – e o melhor, são milhões de pessoas acessando sites, blogs e redes sociais todos os dias e o tempo todo.

É um grande mercado digital aberto por 24 horas, e para conquistarmos o máximo de clientes e vendas, precisamos que o negócio tenha a maior e melhor visibilidade.

Os anúncios pagos são uma ótima forma de conquista-la de uma forma assertiva e com retornos seguros e rápidos.

Faça sua loja online aparecer para as pessoas certas com esses X tipos de anúncios e aumente muito as suas chances de sucesso e vendas!

1 – Google Adwords

Este é um dos anúncios pagos online mais eficientes. A própria marca Google já traz o significado de tanto prestígio.

Os anúncios de Google Adwords são aqueles que se destacam nas primeiras posições dos resultados de busca que os usuários fazem no navegador. Você identifica eles com o selo Anúncio e também são aqueles em boxes no topo do resultado da pesquisa e também na lateral direita da tela.

Podemos imaginar a visibilidade que os anúncios pagos têm desta forma, aumentando muito as chances de chamar a atenção de clientes potenciais. O custo é por clique: cada vez que um usuário clica no anúncio, é cobrada uma taxa até um limite mensal definido pelo anunciante.

Importante ressaltar que o Adwords é apenas a exibição do anúncio, devemos investir em conteúdos atraentes para que os usuários, uma vez no seu site, se interessem pelos produtos.

O Adwords também oferece o Display, que faz as campanhas de remarketing – aqueles anúncios que seguem o usuário em diferentes sites e no próprio Google, uma vez que ele tenha acessado a página do anunciante. É uma estratégia interessante para reavivar na mente do usuário uma pesquisa que não concluiu em compra e que pode chegar em um momento que ele esteja propicio a comprar.

2 – Facebook Ads

É o sistema de publicidade paga dentro daquela que é a maior rede social do mundo.

Somente no Brasil, estima-se em 93 milhões de pessoas acessando mensalmente o Facebook. Isto dá a dimensão do potencial de conquista de clientes, conversão de vendas e fidelização que podemos alcançar.

Podemos veicular anúncios de diversos formatos e tipos e, se bem estruturados no seu conteúdo, terão um alcance muito grande, e o universo dele será definido pela sua localização , por dados demográficos e perfil.

Um aspecto positivo é que você pode impulsionar conteúdos orgânicos (gratuitos) além dos criados especificamente para serem pagos. Isto pode ser um ganho adicional importante de exposição, pois você pode investir um valor inicial pequeno e aumentar a visibilidade de conteúdos já existentes e onde você investiu toda a qualidade e técnicas, por ser originalmente orgânico.

3 – Instagram Ads

Esta é uma das mais novas – e muito promissora – formas de publicidade paga na internet.

Apesar do pouco tempo de existência, se compararmos com o Facebook e o Youtube, o Instagram está ganhando popularidade rapidamente por ser uma rede baseada em um tipo de conteúdo que muito prático e atraente aos usuários: o visual, em imagens e vídeos curtos e leves – os stories.

Também por conta deste perfil – mais leve e descolado – o Instagram é um veículo perfeito para anúncios de produtos de moda, decoração e artes.

 

Os Links Patrocinados são uma excelente solução para garantir que seu e-commerce seja encontrado pelo tipo certo de público que você busca – a segmentação está presente em todos eles e isto potencializa público mais qualificado – interessado em produtos dos quais você poderá ser o fornecedor!

 

 

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