6 sinais de que é hora de colocar seu negócio em um E-commerce!

Abrir uma loja virtual tem sido a escolha de negócio para muitos brasileiros.

É um excelente meio de aumentar bastante a visibilidade dos produtos e serviços, expondo na maior vitrine do mundo – a internet – com milhões de potenciais consumidores diariamente decidindo por compras em um clique.

E o negócio emite muitos sinais de que é hora de migra-lo para o mundo digital e possa experimentar taxas de crescimento muito maiores.

Vou falar um pouco de 6 sinais de que é hora de colocar seu negócio em um E-commerce

Hora do E-commerce 1: para o seu negócio entrar no campeonato.

O comércio online é uma realidade presente na vida de todas as pessoas que consumem algo, mesmo que indiretamente. Estar fora deste mundo é limitar o próprio negócio à área atual.

Porém, esta área tende a diminuir fisicamente, pela comodidade que as pessoas vão experimentando com as lojas virtuais. Não fique fora deste jogo, se seu negócio tem qualidade, ela aparecerá para mais público.

Hora do E-commerce 2: para ir além do alcance físico de clientes.

As estratégias tradicionais de marketing continuam funcionando no seu negócio? Podemos pensar na resposta quando percebemos que a capacidade de produção está correta, mas bem acima da capacidade de potenciais vendas.

Para alcançar fisicamente mais clientes, é preciso investir mais em marketing tradicional, até mesmo abrir uma nova loja ou contratar mais vendedores. São investimentos altos e com possibilidade de resultado incertas.

O E-commerce permite buscar o mercado digital, com um número grande e simultâneo de potenciais clientes.

Hora do E-commerce 3: para vender enquanto dorme.

Enquanto você está acordando para abrir a loja, horas antes muitas pessoas foram dormir satisfeitas por terem comprado. Na concorrência, que está no mundo digital.

Com o comércio online, sua loja funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. O cliente pode pesquisar, comprar e ir dormir, e no dia seguinte você vai ao estoque para separar e despachar.

Importante: é preciso investir em boas soluções de servidor e rede pra garantir que sua loja estará no ar. A experiência de acessar às 2hs da manhã e estar fora do ar é negativa, principalmente quando o negócio é novo no mercado.

Hora do E-commerce 4: você conhece mais clientes e  melhor.

No e-commerce, com as ferramentas de marketing digital, você pode estudar com mais profundidade o seu público-alvo e ter fotos bem mais amplas do tamanho dele.

Estas análises são feitas com o universo de dados que estão disponíveis nos rastros e históricos de cada pessoa na rede.

Você pode fazer vários cruzamentos e, com isso, criar as estratégias de comunicação certas e captar um público mais qualificado, com chances de mais vendas.

Hora do E-commerce 5: aumentar a rentabilidade do seu negócio.

Muitas vezes, mantemos uma loja e temos um bom faturamento, mas as vendas estão limitadas e os custos operacionais crescem – aumento de aluguel da loja, por exemplo.

Uma opção para crescer e dar lucros maiores é transferirmos o estoque e a administração para um home office e passar a vender em e-commerce.

Desta forma, você pode reduzir drasticamente os custos operacionais (que tem com uma loja). Esta opção é válida se pudermos manter a clientela atual fisicamente com o home office e até mesmo atende-lo através da loja virtual.

Hora do E-commerce 6: modernizar a marca.

Tudo que fazemos hoje é pensando digitalmente. Nós mesmos, quando estamos consumindo, valorizamos muito a marca que atende digitalmente.

Porque isso valoriza um bem cada vez mais escasso nos nossos dias: o tempo. O e-commerce valoriza este tempo e leva a sua marca a um novo patamar de imagem no mercado.

 

E ter um e-commerce é muito mais simples do que podemos imaginar. Conhecer este processo com que tem experiência é fundamental, veja aqui o passo a passo para criar sua loja virtual.

 

 

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