Seu E-commerce está crescendo? Veja esses modelos de Geradores para Data Center!

Seu e-commerce está em grande fase, gerando muitas vendas, aumentando a base de clientes e crescendo como negócio? Essa é uma excelente notícia, o comércio eletrônico é a nossa realidade e o sucesso nele pode ser contínuo.

Mas e nas horas de operação diária em que as informações correntes – que são o maior ativo de um negócio digital – são fundamentais para atender os clientes, desde a oferta e cliques deles para compras até a conexão de pagamentos, emissão de notas fiscais e instruções de transporte?

O que fazer com as interrupções de energia, que infelizmente são muito comuns em diversas regiões do Brasil? As oscilações, ainda mais comuns, e que podem até danificar aparelhos? A esperada retomada do crescimento econômico pode expor os negócios ao problema de baixo investimento e precariedades do setor de energia

Os Geradores de Energia, tão tradicionais e tão associados aos negócios físicos, são a alternativa para não paralisar o seu negócio digital, evitando que, na velocidade das vendas nos dias atuais, os clientes olhem para o website concorrente.

Se seu e-commerce está crescendo, veja esses modelos de Geradores para Data Center.

O que considerar na escolha de um Gerador para seu Data Center?

Alguns aspectos são importantes para avaliar que tipo de gerador de energia é o mais apropriado para o seu data center.

Regime de Operação

Este é um fator importante, pois envolve a disponibilidade dele, o consumo de combustível e as necessidades de manutenção.

  • Base Power (Contínuo): quando o gerador funciona ininterruptamente.
  • Prime Power: quando funciona regularmente em um determinado horário.
  • Standby (Emergência): o gerador funciona apenas na ausência de energia.

Combustível

Os mais usados são o diesel e o gás natural. Esta escolha depende do regime e da potência do gerador, e vai determinar o consumo e o custo.

Localização

É um aspecto muito importante, ele depende da área disponível para instalar o gerador e vai definir investimentos em acessórios.

Instalação Interna

Neste caso será preciso investir em itens que permitem a convivência dele com as demais áreas da empresa e os funcionários: sistema exaustor para liberar os gases emitidos para o ambiente externo, abafadores de ruídos e isolamento de vibração.

Instalação Externa

Além de um sistema exaustor que impeça o retorno dos gases para as instalações da empresa, é preciso construir um gabinete de proteção contra as condições de clima.

Existem outros fatores para serem considerados, por isso é muito importante a presença de técnicos especializados, como os da Multidiesel para dimensionar o melhor gerado a partir de todas estas informações.

Veja esses modelos de Geradores para Data Center!

Existem excelentes marcas de geradores de energia que podem atender a necessidade de um data center: Perkins, Cummins, Scania, MWM e outras. Esses modelos podem atender satisfatoriamente a necessidade.

Grupo de Gerador à Diesel 40 KVA

Com contêiner com isolamento acústico de ruídos e super silenciado, trifásico nas tensões 220/380/440 V, 60 Hz, 1800 RPM.

Grupo de Gerador à Diesel 45 KVA

Com contêiner com isolamento acústico de ruídos e super silenciado, trifásico nas tensões 220/380/440 V, 60 Hz, 1800 RPM.

Grupo de Gerador à Diesel 70 KVA

Com contêiner com isolamento acústico de ruídos e super silenciado, trifásico nas tensões 220/380/440 V, 60 Hz, 1800 RPM.

Os principais cuidados com Geradores para Data Center

Durante a instalação, existem o comissionamento, que são os testes de cargas, de forma contínua e com oscilações para garantir que o gerador de energia atuará satisfatoriamente no dia a dia.

Após a instalação, por serem equipamentos de alta performance e complexidade, é essencial um contrato de assistência técnica especializada para fazer as manutenções periódicas. Elas garantem a disponibilidade total do equipamento e evitam falhas que podem provocar grandes prejuízos financeiros e riscos para o seu negócio.

 

Se interessou em proteger um grande ativo do seu negócio – as suas informações – mas o orçamento ainda não comporta adquirir um gerador de energia? Existe a possibilidade de alugar, com a mesma qualidade de produto e assistência. Conheça as opções de gerador de energia da Multidiesel.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *