Aumente seu sucesso no Comércio Eletrônico: ofereça produtos personalizados

Itens sob medida ou personalizados não são mais vistos como um luxo. Esta é uma tendência de compra na qual você pode entrar.

Todo mundo quer se destacar da multidão, e no mundo supersaturado e em expansão do comércio eletrônico, isso é difícil de alcançar.

Compradores e empresas querem mostrar suas personalidades únicas para ganhar vantagem em suas respectivas esferas, e aqui está uma maneira de atender a ambas as necessidades: oferecer produtos personalizados.

Lutando para competir em um mercado crescente.

O comércio eletrônico cresceu exponencialmente desde 2009 e atualmente representa mais de US $ 115 milhões em vendas no varejo somente nos Estados Unidos.

À medida que mais e mais empresas entram no mercado de comércio eletrônico, os vendedores precisam olhar além da rota padrão de geração de fidelidade para obter os produtos que merecem.

Os vendedores já estão combatendo a saturação de conteúdo oferecendo descontos de fidelização e devolução de clientes para criar e expandir sua base de clientes.

O acesso aos dados criou ainda mais oportunidades, permitindo que as empresas forneçam a potenciais compradores e clientes recomendações personalizadas que correspondam aos seus hábitos de compra. Os chats de vídeo on-line são outro recurso que oferece aos clientes orientação sobre dimensionamento e outras perguntas sobre produtos para um nível extra de personalização que os compradores on-line desejam.

Todos esses fatores suportam a marca e a retenção de clientes, é claro. Mas o problema é que tantos outros sites de comércio eletrônico estão usando essas ferramentas que se tornaram comuns demais para causar impacto.

A Personalização em si não é nova – mas o nível do mercado é.

É claro que a noção de produtos personalizados – como uma solução para o mercado superlotado de comércio eletrônico – não é nova. A personalização existe há muito tempo, focada principalmente em artigos de luxo e marketing promocional.

De fato, os varejistas de ponta sempre estiveram dispostos a se esforçar para atrair novos clientes ou manter os atuais felizes. Quer aquele carro com um interior de couro de cor diferente? Certo! Ame o colar mas desejo que tivesse esmeraldas em vez de diamantes? Nós podemos fazer isso!

Então, se você quiser sacolas com logo impresso ou puder gastar US$ 12.000 para mudar o esquema de cores do seu automóvel de luxo, você pode personalizar sua compra.

No entanto, a maioria das personalizações está disponível somente para os pontos de preço de baixo custo e alto padrão, sem nada entre eles. Agora isso está mudando.

Uma mudança na demanda.

Embora muitos consumidores vejam as últimas tendências da moda e os gadgets, mais e mais pessoas querem expressar seus próprios estilos e personalidades e pagam um pagamento extra por itens personalizados.

Atualmente, entre 25% e 30% dos compradores querem opções de personalização e pagam um preço mais alto por eles, de acordo com uma pesquisa da Bain & Co. com 1.000 compradores on-line. Esses clientes também disseram que queriam que os sites oferecessem opções de personalização e que desejassem, em troca, desenvolver fidelidade à marca.

O resultado de tal personalização? Os clientes parecem dispostos a voltar para mais e parecem propensos a recomendar o negócio para outras pessoas.

Um estudo de caso.

A MaD Tungsten Rings Australia experimentou esse fenômeno.

A empresa originalmente oferecia estilos únicos de anéis baseados em tungstênio, e seu design contemporâneo era voltado para o mercado masculino. Com o tempo, a empresa desenvolveu um número significativo de seguidores, e depois aconteceu outra coisa: solicitações feitas para conjuntos de anéis de casamento.

Deste negócio cresceu uma demanda por anéis personalizados. O que começou como uma gota de pedidos tornou-se um rio de vendas depois que a MaD Tungsten adicionou uma opção de personalização em seu site.

Os negócios repetidos, tanto de vendas diretas quanto de atacado, cresceram exponencialmente quando a personalização se tornou uma opção padrão para os clientes.

Já oferecemos produtos exclusivos e de alta qualidade, aifmrou Dan Stewart, fundador da MaD.

Fornecer opções de personalização que possam realmente refletir a visão de design do comprador realmente ajudou a levar nossos negócios ao próximo nível.

Uma tendência em ascensão.

Muitas empresas hesitam em entrar no mercado de personalização por medo de que seja uma moda passageira e não uma oportunidade a longo prazo.

Mas, de acordo com Jodie Fox, cofundadora da Shoes of Prey, customização é o futuro do varejo. Dois fatores são responsáveis ​​por essa mudança.

Em primeiro lugar, os avanços tecnológicos, como a impressão em 3-D, os tornos computadorizados e a capacidade de imprimir em azulejos e couro, estão permitindo que os fabricantes personalizem os itens de maneira rápida e barata.

Atualmente, esses avanços estão ocorrendo em menor escala, mas a vantagem é que as pequenas empresas de comércio eletrônico realmente têm vantagem sobre as grandes corporações.

Em segundo lugar, itens sob medida ou personalizados não são mais vistos como um luxo. Ser capaz de reivindicar algo como meu é uma expectativa que cada vez mais compradores têm. Em seguida, os produtos que os clientes desejam personalizar também mudaram.

Os compradores de hoje querem seus nomes nas itens de cutelaria, tablet e laptop, saltos de sapato, estilos de camisa, bolsas, cintos e muito mais. Com essa crescente demanda por itens personalizados, oportunidades criativas e econômicas estão se abrindo para aqueles com visão e determinação para capitalizá-los.

Podemos concluir

Produtos personalizados não são mais relegados à competência dos ricos ou lembranças turísticas kitsch.

Eles estão nas costas, pulsos, ombros, pés e cabeças de mais e mais pessoas todos os dias. Oferecer opções de personalização para os produtos que você já vende ou para aqueles que você deseja adicionar ao seu estoque pode ajudar você a redefinir seu nicho e nadar até o topo do e-commerce.

Branding, fidelização de clientes e reconhecimento de produtos o diferenciam dos demais.

E isso pode levar ao sucesso a longo prazo.

Portanto, considere a personalização como sua próxima estratégia para competir no mercado de comércio eletrônico lotado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *