6 motivos para ter o nome limpo antes de pedir crédito para seu negócio

Dificuldades pessoais imprevistas. Queda de faturamento na empresa. Consumo por impulso e sem critério. E o pior dos fantasmas: o desemprego. Todos estes fatores são as causas de um número alarmante: 40% da população adulta brasileira tem o nome sujo.

Sabemos quantas situações são praticamente impossíveis de impedirmos, principalmente quando combinamos o desemprego com uma doença na família – e não ter plano de saúde ou precisar pagar caro por ele.

Por outro lado, o nome negativado cria uma série de restrições, algumas graves e que impedem até mesmo a recolocação no mercado de trabalho. O importante é procurarmos mantê-lo limpo para que algumas oportunidades possam ser aproveitadas, principalmente em num negócio próprio que vai depender muito do seu nome por um bom tempo.

Vamos falar de 6 motivos para ter o nome limpo antes de pedir crédito para seu negócio e uma solução interessante para sair deste quadro que limita tanto.

Motivo 1: o nome negativado prejudica a recolocação no mercado de trabalho.

Há alguns anos as empresas podem adotar o critério do nome limpo para selecionar candidatos às vagas – e aqui tanto faz se a pessoa está empregada atualmente ou não. Este critério é adotado com bastante rigor nos bancos e empresas financeiras e para cargos ligados à gestão financeira e compras. Portanto, uma pessoa com nome sujo pode estar sendo preterida para vagas mesmo tendo um excelente currículo – e nem saber a respeito disto.

Motivo 2: o nome negativado impede a posse em cargos públicos.

Você consegue aquele emprego dos sonhos no serviço público, mas se estiver com o nome sujo, não será empossado. Pode ser uma bela oportunidade de carreira perdida.

Motivo 3: o nome negativado tem dificuldades de contratar serviços.

Nas grandes obras e reformas ou de contratações de longo prazo – como um cuidador ou empregado doméstico – um profissional mais cuidadoso pode negar-se a fazer o serviço porque o nome do contratante está sujo. É a velha – e legal – recusa de crédito.

Isto pode limitar as opções de profissionais e no caso de nome de empresa negativado, o prejuízo é ainda maior, porque todos os fornecedores pesquisam o histórico no SPC e no Serasa.

Motivo 4: o nome negativado tem uma capacidade reduzida de consumo.

Aqui as situações são muitas, desde a recusa de crédito em financiamentos de lojas e abertura de contas até a contratação de cartões de crédito – pessoais e corporativos, dependendo da situação – o que podem prejudicar muito o consumo na internet, onde praticamente tudo depende deles.

Um ponto especialmente crítico para pessoas desempregadas é a contratação de plano de saúde – se estiver com nome sujo, será recusado e isto representa um sério risco no dia a dia familiar.

Motivo 5: o nome negativado paga mais caro pelo dinheiro.

O dinheiro fica mais caro à medida que o risco para o credor aumenta. Esta lógica simples faz com que as dívidas de quem tem nome sujo, especialmente em bancos de relacionamento, fiquem muito maiores e podem se tornar impagáveis a longo prazo.

Motivo 6: o nome negativado prejudica muito a saúde.

Este sem dúvida é o maior dos males que um nome sujo pode provocar: afetar diretamente a saúde emocional e, consequentemente, a saúde da pessoa. É um fato comprovado a relação direta dos problemas financeiros com problemas de sono e de libido e até doenças graves, pelo alto grau de estresse.

Até mesmo as relações podem ser afetadas e aqui podemos dizer que são os prejuízos mais difíceis de se recuperar.

Os Empréstimos Online podem limpar o nome. Você conhece?

Esta modalidade de empréstimos – feita exclusivamente através da internet – surgiu para viabilizar financiamentos para pequenos e médios empreendedores, oferecendo dinheiro mais barato para devedores de baixo risco. Porém, com o tempo as empresas também resolveram investir em crédito pessoal e também para pessoas e empresas negativados.

As taxas de juros e o tempo de resposta são menores e existem inúmeras empresas especializadas. Um empréstimo online pode ser a solução ideal para limpar seu nome, com mais velocidade e menos burocracia. Veja a lista de empréstimos para pessoas com nome sujo aqui e entenda como fazer isso!

 

Esperamos que estas informações tenham ajudado no entendimento da importância de limpar o nome o mais rápido possível e voltar com toda a força pro mundo dos negócios.

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *