5 dicas de como vender mais pelo WhatsApp

5 dicas de como vender mais pelo WhatsApp (Foto: Pixabay)

Muitas pessoas usam o WhatsApp para conseguir impulsionar os seus negócios. Quem tem uma empresa, pode usar uma abordagem de venda pelo aplicativo para melhorar ainda mais o faturamento. 

Assim, o aplicativo pode ser uma ótima ferramenta de vendas, trazendo ótimas dicas para fazer um planejamento estratégico e conseguir vender mais através do whatsapp gb é o melhor Mod de Whatsapp. Confira algumas dicas que vão lhe ajudar:

1 – WhatsApp Business

O WhatsApp Business é a versão do aplicativo para empresas, principalmente negócios individuais ou de menor porte. Apresenta diversas funcionalidades para que se venda mais, começando pela possibilidade de usar um telefone fixo no registro.

Com o perfil comercial, o usuário sabe que está falando com uma empresa. Isso demanda atenção na hora de preencher o perfil, visto que ele vai funcionar como um cartão de visitas. Além disso, tem uma interface diferenciada, com mensagens automáticas.

Outro recurso bem interessante são as métricas, algo bem importante para estratégia de venda. Nesse caso, ele mostra o número de mensagens enviadas, entregues, lidas. Tem etiqueta também para marcar os clientes.

2 – Autorização dos clientes

Há um limite entre divulgar o seu negócio e invadir o celular do seu cliente em potencial. Não envie uma mensagem não autorizada. Seja para quem não aceitou esse tipo de comunicação, pois isso pode ser bem ruim.

São bem grandes as chances de ter um contato improdutivo, sem ter nenhum tipo de retorno. Por esse motivo, comprar listas de números pode ser bem ruim. 

3 – Organize os clientes

Organização é muito importante para consegui vender mais. Ter uma lista de contatos com mais de 100, 500 nomes e números é bem complicado. Uma boa dica é renomear os contatos assim que o estágio de relacionamento cresce no seu negócio.

Agrupe os contatos que tem um número de vendas mais seguidos. Seja qual for a estratégia utilizada, o mais importante é criar um sistema que facilite o seu trabalho, sem deixar nenhum cliente sem resposta.

4 – Listas de transmissão

Criar um grupo no Whatsapp não é nada interessante para os clientes e isso não vai ser uma boa estratégia de venda. O grupo vai reunir pessoas interessadas em algum assunto, possibilitando a troca de conteúdo entre eles para falar sobre tal assunto.

Não é algo que vai ser bom para uma empresa a não ser que seja reunir os clientes para falar sobre o seu negócio. Assim, se quiser enviar uma mensagem igual para diversos números não vai ser preciso encaminhar uma por uma.

As listas de transmissão são muito boas, apenas crie uma lista, selecione os contatos que quer colocar nela e deu. É só escrever uma mensagem e enviar. Serve para divulgar a chegada de um produto novo ou anunciar uma promoção.

5 – Cronograma de mensagens

Não dá para encaminhar qualquer mensagem todos os dias para todas as pessoas. É importante respeitar o momento da relação que elas têm com o seu negócio. De maneira bem prática, criar um cronograma de mensagens vai ajudar nisso. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *