Veja algumas dicas para ter um E-commerce de qualidade

Trabalhar escrevendo para um blog, principalmente seu, é algo extremamente divertido e fácil de tornar possível. O ruim é quando você escreve e ninguém lê o que você está produzindo.

Por isso é importante aprender e aplicar técnicas de SEO para otimizar seu conteúdo e ranquea-lo nas buscas do Google. Para isso tem que ter paciência, pois é um trabalho que demanda tempo mas que é totalmente possível.

Se você está interessado em começar a trabalhar com um blog, preste atenção às dicas desse posts. Elas farão você ter sucesso com seus textos e ganhar dinheiro com blog.

Escolha um tema

Para que você tenha sucesso com os textos que irá produzir, é preciso ter conhecimento, para não escrever “abobrinha”.

Aborde um tema que você domina e que principalmente goste, porque escrever sobre algo que não gosta pode ser bem chato.

Quando as pessoas te vêem como autoridade em um determinado assunto, sempre que precisarem tirar suas dúvidas com certeza irão até você primeiro.

Busque dominar esse assunto o máximo possível, e busque entender de assuntos relacionados ao tema principal também.

Crie seu blog

Para você dar início ao seu blog, você precisará criar registrar um domínio, contratar uma hospedagem e buscar por um sistema de de gestão de conteúdo para internet.Hoje em dia há vários sistemas livres e abertos para que você construa seu site.

O WordPress é um deles, sendo o mais usado ultimamente, por sua disponibilidade de personalização e recursos diferenciados. Seu atrativo também está na possibilidade de criação de blogs e páginas eletrônicas.

Técnicas de SEO

Para que seu blog tenha sucesso, você terá que entender muito de SEO, que são técnicas voltadas para a otimização de páginas na internet.

Comece estudando sobre palavras-chave. As palvras-chave é o que levará seus leitores até você, portanto elas devendo estar muito bem trabalhadas dentro do seu domínio e em cada texto que produzir, para gerar tráfego ao seu blog.

Cursos de marketing de conteúdo e produção de conteúdo para web irão te ajudar a se inteirar desse assunto.

Link Building

Essa é uma técnica muito usada pelos blogueiros para gerar tráfego ao seu site. Eles são usados para aumentar as portas de entradas para o seu blog e para dar maior credibilidade a ele.

Busque por blogs que tratam de assuntos parecidos com os seus e que sejam complementares. Você pode propor uma parceria de conteúdo, onde você faça linkagens que leve ao domínio do seu parceiro e vice versa.

Você também podem fazer uma parceria de um produzir conteúdo para o outro, e assim se ajudarem a se tornarem autoridade no assunto.

Periodicidade

Para que um site não suma nas pesquisas do Google, é preciso criar periodicidade nas postagens do blog. Essa periodicidade também ajuda a manter o interesse do seu público.

Mas saiba que, uma vez que você já demonstrou seguir um ritmo de postagem, se o seguidor acessar seu site e não encontrar um conteúdo novo, isso também pode desmotivá-lo a te seguir.

É muito importante você também se comprometer a entregar o que prometeu. Não adianta você criar um título super atraente se ao longo do texto você não o aborda e muda de assunto. Isso também conta como ponto negativo para o seu público

Esteja nas redes sociais

As redes sociais também são uma ótima porta de entrada para o seu blog. Ao divulgá-lo pelas redes sociais, você ganha alcance e permite a interatividade com o seu público, o que pode servir até como uma forma de ter um feedback e avaliar se está indo pelo caminho certo.

Seguindo essas dicas com certeza você está a caminho do sucesso com o seu blog. Depois nos conte o que achou e deixe o link de acesso para a gente conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *